sábado, 18 de setembro de 2010
Alice au pays des merveilles
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Parabéns avô
Sim é verdade, este homem tem 93 anos, e é uma pessoa muito especial para mim, e para toda a família, ele juntamente com a minha avó criaram 5 filhos, um deles especial, e que já não está entre nós, e de seguida uma carrada de netos, a quem fizeram e deram tudo o que podiam.
E aqui estão os heróis:
Obrigada, por estarem sempre presentes...
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Férias
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Polvo&Portugal
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Crianças por 1 dia
*E porque não sermos crianças todos os dias ;)*
Frase do dia: "Quando a flauta toca de fininho, não consigo segurar o meu rabinho" Kakakakaka
Loucura do dia: Comer picanha à 00:00, ao som de um fadinho :P (isto depois de já se ter jantado, claro :O)
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Tainadas

20:00 Presunto... Queijo... Broa... Minis...
21:00 Arroz de marisco... Vinho...
22:00 Vinho...
22:30 Bolo... Champanhe...
23:00 Champanhe...
23:30 Vinho...
00:00 Vinho... Vamos embora...
00:30 Minis... Vamos embora amanhã é dia de trabalho... Vamos, já vamos...
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Reflectindo
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Visita nº 1000

Aproveito para dar alguns esclarecimentos... Nem tudo o que por aqui deixo, é exclusivamente sobre mim... por vezes são estados de espírito/acontecimentos de amigos... familiares... conhecidos... normalmente coisas sem grande importância... :P
Beijinhos pa todos ;) (eu que gosto tanto de beijinhos, nunca aqui tinha mandado nenhum :O)...
quarta-feira, 30 de junho de 2010
sábado, 26 de junho de 2010
You Could Be Happy
Take a glorious bite out of the whole world"
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Dia de ir ao médico
quarta-feira, 23 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
domingo, 23 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Algum consolo :P
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Dia Internacional do Enfermeiro
"A enfermeira britânica, de ascendência italiana, destacou-se durante a Guerra da Crimeia (1854) ao transformar o modo de funcionamento do hospital militar do exército inglês na Turquia, e ao introduzir mudanças na prestação de cuidados de saúde. Florence Nightingale melhorou as condições sanitárias e de higiene e a qualidade de vida dos soldados e, em apenas dois anos, com uma equipa de enfermeiras, conseguiu reduzir significativamente a taxa de mortalidade do hospital, provando a importância da profissão. Durante os combates da Guerra da Criméia, os soldados fizeram de Florence o seu anjo da guarda pois, de lanterna na mão, percorria as enfermarias dos batalhões e acampamentos, atendendo os doentes. Ao retornar em 1856, adoentada de tifo, Florence recebe um prémio em dinheiro do governo inglês, em reconhecimento ao seu trabalho. Com este dinheiro, fundou, em 1859, em Londres, a primeira Escola de Enfermagem, no Hospital Saint Thomas, e que passou a servir de modelo para as demais escolas que vieram depois". Em Resumo: Florence é a base... a inspiração... o exemplo... a imagem de Enfermagem
sexta-feira, 7 de maio de 2010
O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.
A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Cansaço..."
*Álvaro de Campos*
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Alucinações
terça-feira, 27 de abril de 2010
Parabéns

Bigada a todos que me desejaram os parabéns... Obrigada a todos aqueles que se lembraram que eu fazia anos, e por algum motivo não desejaram... Obrigada a todos aqueles que festejaram comigo e ainda vão festejar... Ah e bigada pelas prendinhas ;)
sexta-feira, 16 de abril de 2010
E já que estamos a falar de pén***

Tenho notado você olhando torto para mim. Às vezes, basta eu chegar e você se levanta. Por acaso, você tem algum problema pendente comigo?
Você me acusa de ser difícil, mas não conheço personalidade mais instável que a sua. Quando eu quero conversar, você se recolhe. Quando canso de tentar, você se anima. Quando finalmente penso entender aonde você quer chegar, você se coloca numa posição diferente.
Sei que a vida talvez lhe pareça mais dura, já que é de você que são cobrados rendimento e desempenho. Mas o mundo não gira em torno da sua existência como você pensa. Diria até que, nas horas mais tensas, você sempre dá um jeito de ficar de fora. Até no momento em que sua participação se faz mais necessária, a continuidade da espécie, você se limita a entrar com metade da matéria-prima e deixa o resto para lá.
Dizem que eu tenho inveja de você - mas inveja de quê, afinal? Você, desculpe, está longe de ser bonito. Trabalha num ramo de atividade sem o mínimo charme: a remoção de detritos. Mora num lugar abafado, onde o sol nunca bate. Freqüenta locais escusos, de reputação duvidosa, em busca de um tipo de divertimento que já se encontra à mão, em sua própria casa. E aquele seu melhor amigo, convenhamos, é um saco.
Mesmo assim, quero frisar, tenho por você imensa consideração e simpatia. Mais que isso - sempre busquei a sua aprovação de alguma forma, atrás de sinais de que estaria lhe agradando. Você, por sua vez, nem sequer disfarça seu completo egocentrismo. Fazendo-se de sonso e sumindo após satisfazer as suas necessidades.
Você se diz sensível, porém jamais se preocupa com o que o outro está sentindo. Quer apenas ocupar o seu espaço e atingir as suas mesmas velhas metas de crescimento. Deveria tentar aumentar suas expectativas, ampliar seus horizontes, investir na sua cultura. Qual foi a última vez que você viu um filme decente?
Sei que dificilmente vou conseguir abalar sua enorme auto-estima, mas, sob o meu ponto de vista, você não passa de um solitário, perdido em sonhos impossíveis e cercado por uma situação bastante enrolada. Acha-se o máximo, superextrovertido e revela-se um bobo alegre com pinta de seboso. Um cabisbaixo baixinho carente, o tempo todo em busca de qualquer carinho.
Disponho-me a ajudá-lo, colega, caso você reconheça seus defeitos e fraquezas. Posso até te indicar um bom analista. Somente recuso-me a continuar a ser cúmplice na perpetuação de um equívoco.
Você não é melhor que ninguém, temos o mesmo tamanho nesta história - de fato, se você cabe em mim, sou necessariamente maior do que você."
"Fernanda Young"
Pénis & Papa :P
O monumento é da autoria do escultor Paul Vella Critienque que instalou outros similares na Alemanha, Itália e Austrália.
- Curiosidade: Segundo o escultor o monumento "aponta para a eternidade". :P
terça-feira, 13 de abril de 2010
Dia Mundial do beijo

Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas. :P "In Wikipédia"
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Linda e Boa??!!!! Nãaaaaaaaa não te enganes :P
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Think of me
Think of me
think of me fondly, when
we've said goodbye
remember me
once in a while, please
promise me you'll try
When you find,
that once again you long
to take your heart back,
and be free
if you ever find a moment,
spare a thought for me
*Um dia vou a Londres ver o "Fantasma da ópera"* :)
quinta-feira, 8 de abril de 2010
JOHNWAYNES
Para ouvir... dançar... voltar a ouvir... e voltar a dançar... :)
*Videoclip gravado em Aveiro*
Entrar em forma :)

Pronto ok... eu não engordei em 2 dias.... mas senti-me tão culpada por tantas kilocalorias que ingeri... que retomei o ginásio finalmente...
Hummmm.... e sinto-me tão bem... :)
O exercicio físico sempre fez parte da minha vida... durante anos frequentei ginásio, diariamente... e acreditem não faltava aos treinos... :) Quando entrei para a Uni foi o descalabro total, para além da vida sedentária que praticava, a alimentação era ainda pior... No entanto lá fazia as minhas caminhadas... e à noitinha lá ia eu para o parque radical dar umas corridas na companhia do meu mp3...
Um segredo que alguns conhecem ;):
Em Viana do Castelo, quando chegava a casa de fazer noite, vestia um fato de treino, pegava no mp3 e caminhava até ao paradão da Praia Norte, de seguida tomava uma banhoca e dormia num sono profundo e relaxante... Hummmmm fantástico...
terça-feira, 6 de abril de 2010
Upsssss
Gula!!!
"Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.
Para algumas denominações cristãs, é considerado um dos sete pecados capitais. Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança. Entretanto, a gula não é considerada um pecado universalmente; dependendo da cultura, ela pode ser vista como um sinal de status." In Wikipédia
terça-feira, 30 de março de 2010
As Bestas do nosso País...
"A lata dos enfermeiros, segunda parte"
"Os enfermeiros marcaram umas férias, perdão, uma greve de quatro dias. Porquê? Não se percebe. Mas fica a ideia de que querem ganhar mais do que os médicos.
I. A lata dos enfermeiros continua . Para começar, uma greve séria não tem quatro dias. Uma greve séria não é marcada para os quatro dias imediatamente anteriores ao feriado da Páscoa. Assim, até parece que os senhores enfermeiros marcaram umas férias antecipadas. Caro enfermeiro, se não quer ser confundido com o lobo, não lhe vista a pele.
II. Fazer reivindicações sem sentido é o desporto do nosso sindicalismo. Os enfermeiros não são excepção. Agora, Suas Excelências querem ganhar 1200 euros logo no início de carreira. Não se percebe porquê. Em primeiro lugar, um licenciado na função pública não pode ganhar 1200 logo à partida (se ganhar, o país enlouqueceu mesmo). Em segundo lugar, se ganhar 1200 euros, um enfermeiro fica a ganhar quase tanto como um médico em início de carreira. E, lamento, isso não faz sentido.
III. A diferença entre os 1500 euros do jovem médico e os 1000 euros do jovem enfermeiro é a diferença justa. Aliás, parece-me que já beneficia, e muito, o enfermeiro. Porque a responsabilidade do médico é, obviamente, superior à do enfermeiro. Dentro do hospital, o médico é superior ao enfermeiro. Lamento, mas as coisas são assim, por mais lógicas corporativas que os enfermeiros invoquem. O corporativismo sindical não pode abolir as óbvias diferenças técnicas e de responsabilidade que existem dentro de um hospital.
IV. Quando se fala com os enfermeiros, parece existir sempre uma espécie de ressentimento "classista" contra os médicos. É como se os enfermeiros estivessem a gritar contra os médicos: "olhem, olhem, nós agora também somos licenciados, e sabemos tanto como vocês". Será por isso que os enfermeiros não fazem o trabalho "sujo" nos hospitais? Será por isso que tem de haver aquele batalhão de auxiliares para as tarefas sujas e simples? O dr. enfermeiro já é demasiado fino para limpar o rabo aos velhinhos? É isso? "
I- Como toda a gente sabe os enfermeiros trabalham durante os fins de semana, feriados, por isso meu "amigo" tanto nos faz fazer a greve 6 dias antes ou depois da pascoa, não é tirar férias prolongadas como afirmou, além do mais mostra que não faz o trabalho de casa, antes de publicar uma atrocidade destas, já que não demonstra cultura, deveria pesquisar um pouco... os enfermeiros fazem greve, mas continuam a trabalhar, garantem os mínimos, ou seja, (vou explicar tudo, como se faz aos meninos com 4 anos), os cuidados de enfermagem a prestar em situações impreteríveis, isto é só não realizam os cuidados que não põe em causa a saúde do doente... ah e não ganham o dia claro... Sim Srº HC, os enfermeiros realizam cuidados que se não forem prestados por estes, não serão realizados por mais ninguém, porque só eles têm formação para tal, pondo em risco a vida da pessoa... É parece k um enfermeiro até faz umas coisa engraçadas como salvar vidas... mas isso é só ás vezes, quando não têm mais nada para fazer, como limpar o chão do hospital, porque da forma que fala, parece que até isso deveria ser da competência do enfermeiro
II- Mais uma vez não fez o trabalho de casa, diz que um Licenciado da função pública não pode ganhar 1200 € logo á partida, tem toda a razão, porque por exemplo, um professor em inicio de carreira ganha 1.518,63 €, seria esse o valor que os Enfermeiros deveriam reivindicar???Ah mas esperem lá não foi esse o valor que disse que os médicos ganham no inicio de carreira??? Vamos então comparar as responsabilidades/riscos destas profissões...!!! Ah pois.. é melhor não... coitadinhos dos professores eles que nos primeiros anos de carreira andam por terras longinquas da sua terra natal... coitadinhos... é que com os enfermeiros não acontece igual ou pior... e não vê nenhum a queixar ao governo por isso...
Meus amigos não dêem ouvidos a tais atrocidades, ou melhor utilizem-nas para fortalecer a nossa Luta diária para dar a conhecer o que é na realidade ENFERMAGEM... por muitos considerados "Anjos vestidos de branco"...
sexta-feira, 26 de março de 2010
You can shine
"Quando me "calcam" a minha determinção ganha uma nova força"
*este é para ti André :P, ah e para quem não conhece esta é a música, da partitura que deixei uns posts antes "Canon de Pachelbel"*
sexta-feira, 5 de março de 2010
The Gossip
Esta mulher não tem qualquer tipo de complexo, quanto á sua forma física... tendo já pousado para revistas masculinas sem qualquer tipo de pudor...

*Mais uma prova em que o aspecto físico não interfere, se fores bom naquilo que fazes, a menos que o teu sonho seja ser modelo, e mesmo aí poderá não ser um sonho impossível, poderás sempre optar por "Modelo de tamanhos grandes" :P...
quarta-feira, 3 de março de 2010
segunda-feira, 1 de março de 2010
O Meu Olhar
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Arrependimento???!!!!
Não me arrependo do que já vivi... do que já senti...
Não me arrependo do que já sonhei... e do que já dei...
Não me arrependo do que já amei... e das palavras que já dediquei...
Não me arrependo dos momentos que já criei...
Não me arrependo das loucuras que já cometi... e dos riscos que já corri...
Não me arrependo das cabeçadas que já levei... e das humilhações por que já passei...
Não me arrependo de já ter corrido atrás...
Não me arrependo de já ter dito sim...
Não me arrependo de já ter dito não...
Não me arrependo de ter escolhido viver...
*Porque tudo, em algum momento, já fez sentido, não me arrependo de nada que já vivi...*
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Live
domingo, 7 de fevereiro de 2010
O Sexo dos anjos ;P
Um tipo aproxima-se de uma miúda e faz-lhe a seguinte proposta:
- Estás afim de uma queca mágica?
- Já dei muitas quecas, mas uma que é mágica! E como é que se faz uma queca mágica?
Ele diz:
- É muito simples, dá-se a queca e depois tu desapareces ;o
A crise está tão má que muitas portuguesas já começara, a ter sexo com os maridos... por não terem dinheiro para pilhas :P...
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Chhhhhhhhh
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
I Dreamed a Dream
http://www.youtube.com/watch?v=PVMZV8GkMo8&feature=related
como não para incorporar este vídeo, deixo aqui APENAS a sua voz...
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Caminhos

sábado, 23 de janeiro de 2010
Os Hadza

- Os quatro bens que todos os Hadza possuem são um arco, algumas flechas, uma faca e um cachimbo.
- Os homens dizem que preferem que as mulheres não tomem banho, segundo estes, quantos menos banhos elas tomarem, mais atraentes são.
- Os homens Hadza não se podem casar enquanto nao caçarem cinco babuínos.
- Quando um casal dorme junto da mesma fogueira durante algum tempo, estão casados.
- Praticam monogamia em série, trocando de esposos de alguns em alguns anos.
- Os adultos fazem golpes no rosto das crianças, para impedir o choro, as lágrimas ao correrem sobre as feridas arde, assim, as crianças param de chorar para diminuir a dor.
Segundo Michael Finkel as duas semanas que passou com este povo, "...tornaram-me mais calmo, mais sintonizado com o presente, mais auto-suficiente, um pouco mais corajoso e atenuaram a minha pressa constante... o tempo que passei com os Hadza fez-me mais feliz..."
Acho que todos nós deviamos ter uma experiência destas... tenho a certeza que passariamos a dar mais valor á vida... E a pergunta que eu faço: serão eles mais felizes??? Livres de sentimentos, de preocupações, de bens, de riqueza...
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Amigo

Ser amigo é apontar qualidades e defeitos, mas sem nunca julgar... é mostrar a verdade, por mais dura e fria que seja... é vir ao teu encontro, quando sente que precisas do seu ombro... (e o necessário não é estar presente em todos os momentos, mas sim fazer-se presente, quando necessário)...
Ser amigo é ser companheiro, ouvinte, fiel... é ficar radiante com a tua felicidade, mesmo estando no fundo do poço... é mostrar que há caminho, que há esperança... que poderá não haver solução, mas que haverá sempre uma alternativa... uma janela, entre-aberta, quando uma porta se te fecha...
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
sábado, 16 de janeiro de 2010
homens ;)

- Querida, porque é que os homens preferem as virgens???
- Não sei, mas acho que é por eles não suportarem a crítica!! :) :) :)
Tenho a certeza que todas as Mulheres, me compreendem :)... E já agora porque é que nós (Mulheres), assumimos sempre os nossos erros, e sabemos concordar com algumas críticas e os homens nunca o fazem???? :o
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Música

Os estudos dizem "Mandarim"... eu digo "Música"... Desde a pré história que é conhecida e praticada e está sempre presente em todos os momentos da nossa vida, não só como arte, mas também como a militar, educacional, ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas actividades colectivas, como os rituais religiosos, festas e funerais! Todos nós produzimos música, seja através de sons de animais, de pedras, de lume, de movimentos corporais, de sorrisos, de choros... Não acredito que exista alguém no mundo que não goste de música, acredito sim, que existe para cada pessoa um tipo de música que agrada. Por isso porquê criticar ou ironizar alguns géneros musicais??? Todos temos gostos muito próprios, e particulares, e como tal o que para mim é música, para ti poderá não o ser...
A música é a minha melhor companhia... é com ela que desabafo... é com ela que choro... é com ela que riu... é com ela que relembro... é com ela que desejo... é com ela que sonho... é com ela que penso em ti...

Esta é a minha menina...
Um dos meus sonhos, mas que tenho posto de parte... Acho que esta na altura de mudar, de lutar e não ter medo de falhar...
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
"Sonhos"
Sonho acordada, a cada instante, a cada minuto da minha vida... sonho que um dia o "meu sonho" se vai concretizar, e que serei feliz.. sorrisos a recordar.... lágrimas a desejar.... e nesse instante fecho os olhos e sei, então, que é apenas um sonho e nada mais...
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
"Eu"
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...
Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino, amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!

Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...
Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!
"Florbela Espanca"
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Porquê ALICE?????

Desde que me lembro ser gente, :P, que foram muito raras as pessoas que ao ouvir o meu nome "Alice", não repetiram logo a frase: "Alice no País das Maravilhas". E para ser sincera nunca achei muita piada... Quando era MIÚDA (sim, porque agora sou uma MULHER ;)), chegava mesmo a irritar-me, e fazia aquela trombinha de menina mimada ;)... Primeiro porque detestava o nome Alice, e depois porque perguntava-me sempre, porque é que as pessoas são tão iguais, porque é que dizem todas o mesmo, porque é que não inventam outra frase, porque é que têm de copiar tudo umas pelas outras, porque é que não é Maria ou Joana ou Rita, ou Joaquina, ou Gertrudes no País das Maravilhas... E já agora porque é que o meu pai fez tanta questão que me chama-se "Alice???" Quando a minha mãe queria apenas "Marina"...
(...sim, como já devem ter reparado fazia imensas perguntas...) ... (hoje em dia, continuo com muitas interrogações, muitos porquê (há, mesmo, quem se queixe :P), mas as questões são diferentes, mais complexas, mais enraizadas, de mais difícil resposta...) ...
Quanto ao nome Alice, actualmente, é dos nomes que mais gosto, no entanto, consegui perceber porque é que em MIÚDA não gostava... Alice é o nome da minha mãe... e como mãe e filha que se preze nós andávamos sempre como "dog and cat"... e porquê????... porque temos as duas o nariz bastante empinado :P...